Topo

Basquete

Nenê está fora dos playoffs da NBA após sofrer ruptura muscular

Ronald Martinez/Getty Images/AFP
Nenê sente lesão que o tirou dos playoffs da NBA Imagem: Ronald Martinez/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/05/2017 13h05

O brasileiro Nenê, 34 anos, está fora dos playoffs da NBA. O pivô sofreu uma ruptura no músculo adutor da perna esquerda no último domingo, no Jogo 4 da série entre Houston Rockets e San Antonio Spurs, confirmada pela equipe do jogador.

Nenê ficou em quadra somente um minuto, durante o qual registrou quatro pontos, até sentir a lesão. No comunicado divulgado nesta segunda-feira (8) pelos Rockets, o time informou que ainda está avaliando qual será o tratamento adotado pelo departamento médico para a recuperação do jogador.

Reserva da equipe, porém com média de 18 minutos em quadra nos playoffs, Nenê vinha contribuído positivamente com sua equipe, anotando em média 10 pontos por partida e acertando mais de 70% de seus arremessos de quadra. Na série contra o Oklahoma City Thunder, o pivô foi a maior estrela do Jogo 4, uma vitória fora de casa, ao acertar todos os 12 arremessos que tentou e terminar com um duplo-duplo de 28 pontos e 10 rebotes.

Com a impossibilidade de Nenê voltar às quadras nesta temporada da NBA, resta apenas um brasileiro na disputa dos playoffs – muito provavelmente não por muito tempo. Isso porque o armador Raulzinho, o último “sobrevivente” do país na competição, está a uma derrota de ter seu Utah Jazz eliminado contra o Golden State Warriors. As equipes se enfrentam nesta segunda, em Salt Lake City (Utah).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!