Topo

Em 'processo seletivo' da NBA, armador ouve: 'como gostaria de morrer?'

Frank Mason III foi eleito melhor jogador do basquete universitário dos EUA em 2017 - Tim Bradbury/Getty Images
Frank Mason III foi eleito melhor jogador do basquete universitário dos EUA em 2017 Imagem: Tim Bradbury/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/05/2017 15h44

Tentando atrair a atenção das equipes da NBA, jovens jogadores participaram nesta semana do “Combine” que precede o Draft da liga, o “processo seletivo” onde os atletas vindos do basquete universitário e de outros países são selecionados por uma franquia. Entre as tarefas estão entrevistas com os times. Para o armador Frank Mason III, a experiência foi inusitada por uma das perguntas que lhe foram feitas.

“’Se eu fosse morrer, que jeito eu gostaria’. Foi uma loucura”, lembrou o atleta à "ESPN" na última quinta-feira (11). Mason disse qual foi sua resposta: “eu disse no meu sono, porque eu não gostaria de sofrer nenhuma dor, então eu preferiria estar dormindo perto de meu filho e família”.

Outro atleta que relatou uma pergunta esquisita foi o pivô Justin Patton. De acordo com o “Dallas Morning News”, ele foi perguntado se acelera ou não ao ver uma luz amarela no trânsito. A resposta? “Depende de onde eu estiver indo”.

Além da entrevista, o “Combine” envolve testes físicos que avaliam quão alto os jogadores conseguem pular, além de medições de envergadura e outras características corporais de cada atleta.

O Draft da NBA será no dia 22 de junho. A ordem de seleção dos times será definida na próxima terça-feira (16), em um sorteio oficial.