Topo

Basquete

Warriors viram sobre Spurs e saem na frente nas finais do Oeste na NBA

Kyle Terada/USA TODAY
Spurs abriram 25 pontos de vantagem no segundo quarto, mas time da Califórnia virou após o intervalo Imagem: Kyle Terada/USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

14/05/2017 19h14

O Golden State Warriors saiu na frente na disputa por uma vaga nas finais 2017 da NBA. Atuando em casa pelo primeiro jogo das finais da Conferência Oeste, o time da Califórnia derrotou o San Antonio Spurs por 113 a 111 (42 a 62 no intervalo), depois de ver os visitantes abrirem 25 pontos de vantagem no seguindo quarto.

Diante de sua torcida, os Warriors contaram com grande atuação da dupla Stephen Curry e Kevin Durant, respectivamente com 40 e 34 pontos. Do lado texano, LaMarcus Aldridge anotou 28 pontos, dois a mais que Kawhi Leonard.

Os dois times voltam a se enfrentar na terça-feira (16), na Oracle Arena, em Oakland (Califórnia). Quem vencer a melhor de sete decide o título da temporada contra Cleveland Cavaliers (finalista da Conferência Leste), Boston Celtics ou Washington Wizards (que decidem nesta segunda-feira quem fica com a segunda vaga nas finais do Leste).

Mesmo jogando fora de casa, os Spurs começaram o jogo dando a impressão de que conquistariam uma vitória tranquila. O primeiro quarto terminou com vantagem de 30 a 16 para a franquia do Texas, que abriu 25 pontos no segundo (46 a 21) e chegou a 62 a 42 no intervalo. LaMarcus Aldridge somava 15 pontos até então.

No entanto, com grande atuação coletiva, o Golden State Warriors reagiu e encostou no terceiro quarto: com 16 pontos seguidos, os donos da casa derrubaram a diferença, de 78 a 57 para 78 a 73. Aos Spurs, que perderam Kawhi Leonard com um tornozelo torcido, coube trabalhar para manter a frente e fechar o quarto em 90 a 81.

Embalado, os Warriors chegaram a virar o placar para 101 a 100 no último quarto com uma cesta de Kevin Durant. A partir daí, os visitantes não conseguiram mais segurar. No fim, vitória californiana por 113 a 111.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!