Topo

Cleveland Cavs assina contrato e terá patrocínio da Goodyear nos uniformes

Acordo estampará marca da empresa em uniformes a partir da temporada 2017/2018 - Jason Miller/Getty Images/AFP
Acordo estampará marca da empresa em uniformes a partir da temporada 2017/2018 Imagem: Jason Miller/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/05/2017 16h45

O Cleveland Cavaliers anunciou nesta segunda-feira um acordo de patrocínio com a Goodyear Tire & Rubber Company. A partir da temporada 2017/2018 da NBA, a franquia passará a exibir a marca da fabricante de pneus em seus uniformes.

A informação foi divulgada em evento na Quicken Loans Arena, em Cleveland. Além do patrocínio, a Goodyear irá colavorar também com a Turner Sports, parceira de transmissão da NBA, exibindo dua marca em branded content e propagandas.

“Este é um acerto natural entre duas companhias enraizadas no noroeste de Ohio, cujas fortes marcas têm acompanhamento global”, disse Rich Kramer, diretor-executivo da Goodyear.

“É significativo que uma marca global como a Goodyear seja nossa vizinha na cidade de Akron, Ohio, e compartilhe o mesmo DNA de basquete, comunidade e sucesso dos Cavs”, disse o CEO do time, Len Komoroski.

Cavs e Goodyeras - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Com uniformes fornecidos pela Nike a partir da próxima temporada, o Cleveland Cavaliers já adiantou detalhes das camisetas que usará com a marca da patrocinadora. A camisa grená terá a marca da companhia em azul e dourado, enquanto o uniforme reserva branco trará o símbolo em grená e dourado.

Nenhum dos lados envolvidos na negociação deu detalhes a respeito do contrato. Entretanto, Cavaliers e Goodyear anunciaram que a parceria destinará US$ 1 milhão a programas educacionais na região metropolinada de Cleveland.