Topo

Com lesão no quadril, Isaiah Thomas está fora dos playoffs

Isaiah Thomas, armador do Boston Celtics, em quadra contra o Cleveland Cavaliers - Adam Glanzman/Getty Images/AFP
Isaiah Thomas, armador do Boston Celtics, em quadra contra o Cleveland Cavaliers Imagem: Adam Glanzman/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo-SP

20/05/2017 19h13

Isaiah Thomas agravou uma lesão na região do quadril na última partida do Boston Celtics contra o Cleveland Cavaliers e está fora dos playoffs. Segundo um comunicado oficial da franquia, divulgado neste sábado (20) os possíveis tratamentos estão sendo estudados e o time deve anunciar em breve mais informações.

A franquia de Boston perde por 2 a 0 na série contra os Cavaliers na final da Conferência Leste. Segundo os Celtics, Isaiah Thomas machucou o quadril no dia 15 de março contra o Minnesota Timberwolves, ainda pela temporada regular. Não à toa, o armador ficou de fora dos dois últimos jogos que antecederam o início dos playoffs.

Desde então, o armador vem trabalhando incessantemente, mas, durante o jogo 6 contra os Wizards, a lesão se agravou e a região do quadril voltou a ficar inchada. Diante da piora, os médicos resolveram por tirar Thomas dos playoffs.

Esta pós-temporada tem sido muito complicada para o All-Star dos Celtics. Chyna Thomas, irmã do astro, morreu um dia antes da equipe de Boston estrear nos playoffs. Se não bastasse jogar com a proximidade da morte da irmã, Isaiah Thomas ainda perdeu um dente durante a série contra os Wizards e precisou passar por uma cirurgia bucal.