Topo

LeBron: "Queria fazer tudo que Jordan fez. Só não consegui ficar careca"

LeBron James quebrou recorde de pontos em playoffs de Michael Jordan - David Richard/USA TODAY Sports
LeBron James quebrou recorde de pontos em playoffs de Michael Jordan Imagem: David Richard/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

26/05/2017 15h05

Fã declarado de Michael Jordan, LeBron James superou um recorde do ídolo na última quinta-feira (25), quando liderou o Cleveland Cavaliers na vitória sobre o Boston Celtics que colocou a equipe novamente na final da NBA. Após se tornar o maior pontuador da história dos playoffs, o ala deu uma entrevista emocionada e lembrou de como tentava imitar Jordan em tudo.

"No fim das contas, ter meu nome mencionado em uma frase sobre o melhor jogador de todos os tempos é... uau. Eu fiz tudo o que MJ fazia quando eu era pequeno: arremessei fadeaways antes do que deveria, colocava protetores nas pernas, usava tênis pretos e vermelhos com meias brancas... Ainda não fiquei totalmente careca como Mike, mas estou chegando lá", brincou.

"Eu tenho meu número (23) por causa de Mike, me apaixonei pelo jogo por causa dele. Mas quando você está crescendo, Michael Jordan é quase como um deus. Nunca pensei que eu poderia ser ele. Assim, comecei a me mirar em outros jogadores, em pessoas do meu bairro. O mais importante para mim, aqui sentado, depois de quebrar o recorde histórico de pontos nos playoffs, é que eu consegui sendo eu mesmo. Não tenho que fazer pontos para ter impacto no jogo", completou LeBron.

O astro dos Cavs também afirmou que espera que seu estilo de jogo influencie novos jogadores em formação. Ele tem agora 5.995 pontos em 212 partidas de playoffs, enquanto Jordan alcançou 5.987 pontos em 179 jogos.

"É parte do plano desde que comecei a levar esse jogo a sério. Conseguir que as crianças vejam que passar a bola é bom. Que atrair dois defensores e passar a bola, sem se importar se você ganha ou perde, porque você tem que fazer a jogada certa, está bom. Fazer pontos está muito supervalorizado no nosso esporte. Eu quero que os fundamentos do nosso jogo sejam tão importantes quanto seja possível. Se alguma criança de qualquer lugar do mundo dar um passe extra porque LeBron fez assim, isso significaria o mundo para mim", disse.