Topo

NBB confirma um jogo da final paulista no ginásio do Corinthians

Ginásio Poliesportivo do Parque São Jorge Pertence ao Corinthians - Juca Varella/Folhapress
Ginásio Poliesportivo do Parque São Jorge Pertence ao Corinthians Imagem: Juca Varella/Folhapress

Adriano Wilkson

do UOL, em São Paulo

26/05/2017 15h41

A NBB confirmou o local de quatro dos cinco jogos possíveis da final entre Bauru e Paulistano. É a primeira vez que dois times do estado chegam à decisão do maior campeonato de basquete do país. A final será decidida em melhor de cinco partidas. O primeiro jogo será no ginásio do Paulistano, na zona oeste da capital, no sábado às 14h.

O segundo será no "Panela de Pressão", em Bauru. O terceiro, que também é mando do Bauru, está marcado para a cidade de Araraquara, no interior paulista. Já o quarto volta para a capital, mas acontecerá no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, casa do Corinthians.

O quinto jogo, que assim como o quarto só acontecerá em caso de o confronto não ter sido ainda definido, não tem local para acontecer. A decisão de tirar os jogos das quadras de Paulistano e Bauru se deu pela pouca capacidade das arquibancadas. O ginásio do Paulistano só pode acolher 1.400 pessoas, ao passo que o ginásio do Corinthians recebe até 6.834 torcedores.

Também é um palco tradicional do basquete paulistano que viveu seu grande momento nos 60, quando o time corintiano costumava lotar as arquibancadas do Parque São Jorge.

Para o jogo deste sábado, o primeiro da final, os ingressos já estão esgotados.

Finais da NBB

Jogo 1: Paulistano x Bauru - ginásio Antonio Prado Jr, sábado (27/05), às 14 horas, transmissão ao vivo nos canais Band e SporTV.

Jogo 2: Bauru x Paulistano - ginásio Panela de Pressão, sexta-feira (02/06), às 19h30, transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Jogo 3: Bauru x Paulistano - ginásio "Gigantão", Araraquara (SP), às 14h35, transmissão da Band e do SporTV.

Jogo 4: Paulistano x Bauru - ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Jogo 5: Bauru x Paulistano - sábado (17/06), local indefinido