Topo

Com show de Durant, Warriors atropelam Cavs no jogo 1 das finais da NBA

Kevin Durant foi o destaque da vitória dos Warriors no primeiro jogo das finais - Ben Margot/AP
Kevin Durant foi o destaque da vitória dos Warriors no primeiro jogo das finais Imagem: Ben Margot/AP

Do UOL, em São Paulo

02/06/2017 00h31

O Golden State Warriors contou com ótimas atuações de suas estrelas, especialmente de Kevin Durant, para vencer o Cleveland Cavaliers por 113 a 91 no primeiro jogo das finais da NBA, nesta quinta-feira (1), em Oakland. O ala assinalou 38 pontos, oito rebotes e oito assistências. O armador Stephen Curry também fez grande partida, com 28 pontos, seis rebotes e dez assistências.

A partida começou equilibrada, mas a partir do terceiro quarto os donos da casa aproveitaram muitos erros dos Cavs e deslancharam no placar. Do lado derrotado, o ala LeBron James foi o destaque, com 28 pontos, 15 rebotes e oito assistências - o astro, porém, registrou oito perdas de bola e não conseguiu dominar a partida.

O segundo jogo da série melhor de sete acontece novamente na Oracle Arena, em Oakland, neste domingo (4).

Durant comanda o Golden State

O jogo começou nervoso, com os dois times errando mais do que o normal. Mas os Cavs tomaram a dianteira: acertaram bolas sucessivas de três pontos e tiveram LeBron James aparecendo bem com rebotes e enterradas.

Foi então que Kevin Durant começou a chamar o jogo. O ala foi praticamente imparável no primeiro quarto e ainda contribuiu com várias assistências.

Nos últimos dois minutos, Stephen Curry apareceu e acertou suas duas primeiras bolas de três em dois ataques seguidos. No estouro do cronômetro, Andre Iguodala fez mais uma de três para fechar a primeira parcial em 35 a 30 para os Warriors.

Curry e James - Marcio Jose Sanchez/AP - Marcio Jose Sanchez/AP
Imagem: Marcio Jose Sanchez/AP

Banco dos Cavs decepciona

Na volta para o segundo quarto, os reservas dos Warriors entraram muito mais ligados. Mesmo com LeBron em quadra, os Cavs começaram a ver os rivais abrirem vantagem no placar, sempre com Durant brilhando. Os substitutos de Cleveland não acrescentaram praticamente nada ao time.

Na volta dos titulares, LeBron James e Kevin Love cometeram alguns erros bobos – LeBron, por exemplo, foi desarmado facilmente por Andre Iguodala no começo do quarto. Kyrie Irving, com algumas jogadas espetaculares, foi quem manteve os Cavs ainda vivos no placar, com os Warriors em vantagem de 60 a 52 no intervalo.

Warriors deslancham no 3º quarto

O Golden State começou o terceiro quarto avassalador. Bolas de três sucessivas, jogadas inteligentes no garrafão e bom trabalho defensivo para forçar turnovers dos Cavs rapidamente aumentaram a vantagem para mais de 20 pontos. Nada dava certo para o Cleveland.
 

Os Cavs melhoraram a partir da metade do quarto e diminuíram a desvantagem, mas os Warriors não perderam o controle em nenhum momento. Durant continuou seu show ofensivo, além de contribuir muito bem na marcação a LeBron, que desperdiçou três ataques praticamente seguidos. Com mais algumas bolas certeiras de três de Curry, o placar ficou em 90 a 68.

Vitória tranquila

A situação não mudou muito no último quarto, com os Warriors melhores defensivamente, Durant e Curry fazendo a diferença e os Cavs cometendo erros básicos, como um turnover de Deron Williams após errar um passe simples para LeBron James. Os donos da casa não tiveram dificuldades para manter o placar elástico e fechar o primeiro jogo com vitória.