Topo

Tuíte de atleta dos Cavaliers promete virada; jogador diz que foi hackeado

JR Smith é marcado por Stephen Curry durante o jogo 3 da final da NBA - Gregory Shamus/Getty Images/AFP
JR Smith é marcado por Stephen Curry durante o jogo 3 da final da NBA Imagem: Gregory Shamus/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/06/2017 13h33

Minutos depois do Golden State Warriors vencer o Cleveland Cavaliers por 118 a 113, nessa quarta-feira (7), em Ohio, e abrir 3 a 0 na final da NBA, um tuíte prometendo a virada apareceu na conta pessoal de JR Smith, ala-armador do time derrotado. No entanto, o jogador afirmou que foi hackeado e que não postou a mensagem.

Smith teve sua melhor atuação nas finais no jogo 3, o primeiro em que os Cavaliers jogaram em casa. O ala-armador anotou 16 pontos e duas roubadas de bola, mas não foi suficiente para evitar a derrota para os Warriors, que abriram 3 a 0 na final.

Por conta da dominância do adversário, o tuíte de Smith, que dizia "Cavs em 7", prevendo que seu time viraria e venceria em sete jogos, rapidamente viralizou. Mas o ala-armador afirmou que a mensagem não foi de sua autoria.

"Saí do banho e meu telefone estava apitando. Não postei aquilo. Sou mais esperto que isso", disse Smith, segundo reportagem da ESPN americana.

Nesta sexta-feira (9), os Cavaliers voltam a receber os Warriors. Se vencer e fechar a série por 4 a 0, o time da Califórnia pode se tornar o primeiro da história da NBA a ser campeão sem perder um jogo nos playoffs.