Topo

Bauru bate Paulistano e leva decisão do NBB para o quinto jogo

Gui Deotado acompanha de perto Arthur Pecos - Suamy Beydoun/AGIF
Gui Deotado acompanha de perto Arthur Pecos Imagem: Suamy Beydoun/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/06/2017 17h10

O NBB ainda não tem um campeão. Na tarde deste sábado (10), no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Bauru dominou o segundo tempo contra o Paulistano, venceu por 81 a 64 e forçou a realização da quinta partida entre as duas equipes para definir quem erguerá a taça da competição nacional de basquete.

O grande destaque da partida foi Gui Deodato. Em uma de suas melhores atuações da carreira, o ala teve uma atuação digna de herói no segundo tempo - momento mais importante para o time na partida - quando anotou 12 pontos e viu o Bauru deslanchar no terceiro quarto do jogo. Ele deixou a quadra com 22 pontos, igualando seu recorde nesta temporada.

“Nossa defesa hoje foi especial. Tomar 64 pontos de uma equipe qualificada como o Paulistano não é pra qualquer um. Isso nos deu confiança para atacar e nosso ataque fluiu muito bem. Estou muito feliz por ter contribuído para essa vitória tão importante para minha equipe”, comentou Gui Deodato, que ainda pegou seis rebotes.

A decisão do NBB agora será decidida no quinto e último jogo da série, que será realizado no próximo sábado (17), novamente no Ginásio Gigantão, em Araraquara, interior de São Paulo, às 14h30 (de Brasília). Independentemente de quem sair vencedor, a liga nacional terá um campeão inédito, já que apenas Brasília e Flamengo já ergueram a taça da competição.