Topo

Basquete

Finais da NBB tiram ginásio de jogos universitários em Araraquara

@NBB/Twitter
Imagem de Flamengo x Pinheiros pelos playoffs do NBB 2017 Imagem: @NBB/Twitter

João Victor Marques

Do UOL, em São Paulo

14/06/2017 13h42

A realização do quinto e decisivo jogo da final do NBB entre Bauru e Paulistano, neste sábado (17), acabou atingindo diretamente uma competição entre universidades programada para o mesmo ginásio onde será disputada a decisão de basquete.

A cidade de Araraquara irá sediar neste feriado um dos mais tradicionais jogos universitários do Estado de São Paulo, o Juca (Jogos Universitários de Comunicação e Artes). Na programação esportiva do evento, a organização contava com o ginásio Gigantão durante todos os quatro dias de competição para a realização dos jogos.

Porém, a realização da final do NBB levou a organização do evento a alterar sua programação. Como o Gigantão será o palco do duelo entre Bauru e Paulistano, a organização do Juca precisou agir rapidamente para transferir os eventos programados para este ginásio para outro local.

Em comunicado oficial, a LAACA (Liga das Associações Atléticas de Comunicação e Arte), responsável pelo Juca, afirma que cumpriu com todas as exigências e acordos com a Prefeitura de Araraquara para a liberação do ginásio, tendo o contrato sido feito e o pagamento realizado.

"Tivemos a confirmação da decisão nesta semana após o resultado do jogo 4 da série de finais do NBB e mesmo com a proximidade do evento, não conseguimos que o contrato fosse seguido à risca por decisões unilaterais da Prefeitura de Araraquara", explicou a LAACA.

Os jogos programados para acontecerem entre às 13h de sexta (16) e às 18h de sábado (17) foram realocados para o ginásio Novênio Pavan Filho, também em Araraquara. A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com a Secretária de Esporte da cidade de Araraquara e não obteve resposta.

Confira o comunicado oficial completo: 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!