Topo

Dwight Howard deixa Hawks após um ano em troca com Hornets

Howard lamenta eliminação do Atlanta Hawks para o Washington Wizards na NBA - John Bazemore/AP
Howard lamenta eliminação do Atlanta Hawks para o Washington Wizards na NBA Imagem: John Bazemore/AP

Do UOL, em São Paulo

21/06/2017 10h10

Dwight Howard vai reforçar o Charlotte Hornets na temporada 2017/2018 da NBA. Nessa terça-feira (20), a franquia anunciou que adquiriu o pivô do Atlanta Hawks, enviando em troca o ala-armador Marco Belinelli e o pivô Miles Plumlee. O jogador ficou apenas um ano no ex-time.

Além de adquirir Howard, os Hornets ainda subiram no Draft de 2017, já que enviaram a escolha número 41 para os Hawks e receberam em troca a número 31 na transação.

"Estamos empolgados por adicionar um jogador do tamanho de Dwight ao nosso plantel. Ele é um jogador muito talentoso, um reboteiro e protetor do aro de elite e uma presença física desde que chegou à NBA. As melhores temporadas de Howard vieram ao lado do técnico Steve Clifford, e nós acreditamos que sua familiaridade vai causar um impacto imediato para o Hornets na próxima temporada", afirmou Rich Cho, gerente-geral da franquia de Charlotte.

Atual treinador principal dos Hornets, Clifford trabalhou com Howard entre 2007 e 2012, quando foi assistente técnico do Orlando Magic, e na temporada 2012/2013, quando exerceu o cargo no Los Angeles Lakers.

"Estou empolgado para trabalhar com Dwight de novo. Ele traz mentalidade defensiva, habilidade nos tocos e nível de fisicalidade que serão grandes ativos para nós. Estamos empolgados para vê-lo continuando sua carreira aqui em Charlotte", disse Clifford.

Na última temporada, sua primeira e última pelos Hawks, Howard apresentou médias de 13,5 pontos e 12,7 rebotes em 29,7 minutos por exibição.

A terça-feira ainda teve outra transação do tipo na NBA. De acordo com reportagem do site americano "Yahoo", os Los Angeles Lakers enviou D'Angelo Russell e Timofey Mozgov para o Brooklyn Nets e recebeu em troca Brook Lopez e a escolha 27 do Draft.