Topo

Agente diz que brasileiro não escolhido no Draft deve fechar com Houston

Georginho foi premiado como o jogador que mais evoluiu no NBB 9 - Divulgação/LNB
Georginho foi premiado como o jogador que mais evoluiu no NBB 9 Imagem: Divulgação/LNB

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

23/06/2017 12h14

O armador Georginho foi dormir na madrugada desta sexta-feira (23) com a frustração de ter sido esquecido no Draft da NBA, mas nas horas que se seguiram ao evento de seleção de calouros, seus empresários receberam uma oferta de trabalho do Houston Rockets.

O time do Texas deve ser o futuro do armador do Paulistano, eleito o atleta que mais evoluiu do último NBB, o campeonato brasileiro de basquete.

“Havia uma estratégia que não deu certo”, disse o empresário Eduardo Resende, sobre as escolhas do Houston no Draft. “Mas hoje de manhã eles entraram em contato se mostrando interessados em contar com o Georginho logo.”

A expectativa da equipe que cuida da carreira do jogador de 21 anos é a de que o time texano ofereça um contrato de até dois anos, ou de um ano, renovável por mais um. Assim, Georginho jogaria na Summer League, um torneio de verão usado pela NBA para testar atletas, e na Liga de Desenvolvimento, um campeonato paralelo para dar minutos de quadra a jogadores jovens e menos aproveitados pelos times principais.

Se for bem, poderá jogar no time de cima dos Rockets.

"Acreditamos que esse é o melhor caminho", disse Eduardo Resende. "O Houston tem um bom histórico no tratamento a atletas jovens, sabe como prepará-los para desenvolver seu potencial".

O empresário espera receber os detalhes da oferta ainda nesta tarde, ocasião em que deve comunicar o atleta e bater o martelo. Georginho foi um dos destaques da campanha de vice-campeonato do Paulistano no NBB. Seu nome era visto como certo de ser escolhido no Draft, mas depois de 60 escolhas, nenhum brasileiro apareceu na lista.

Lucas Dias e Wesley Mogi, também do Paulistano, eram outros cotados a ir à NBA.

Natural de Diadema, Georginho é filho de ex-jogadores de vôlei. Antes do Paulistanos, ele jogou pelo Pinheiros e se destacou internacionalmente ao defender a seleção brasileira nas categorias de base.