Topo

Brasileiro Augusto Lima estreia com vitória em Liga de Verão da NBA

Do UOL, em São Paulo

01/07/2017 16h03

Neste sábado (1º), o Indiana Pacers iniciou sua campanha na Liga de Verão de Orlando com vitória por 85 a 74 sobre o Orlando Magic. A partida marcou a estreia do ala-pivô brasileiro Augusto Lima pela franquia de Indianápolis.

As Ligas de Verão são competições usadas pelas franquias da NBA para dar experiência e ritmo de jogo para seus atletas mais jovens e para detectar talentos de fora da liga em busca de possíveis contratações. Augusto, que não tem vínculo contratual com a franquia, se encaixa no segundo caso.

Em sua estreia na competição, o brasileiro começou o jogo como reserva e pegou quatro rebotes, sendo três deles ofensivos, em 12 minutos. Ele não tentou nenhum arremesso durante a partida.

Augusto pertence ao Real Madrid e tem contrato com o clube espanhol até o meio do ano que vem. Na última temporada, o brasileiro foi cedido por empréstimo ao Zalgiris Kaunas, da Lituânia, no qual tornou-se campeão nacional.

Em sua passagem pelo Zalgiris, Augusto foi protagonista de um vídeo que viralizou. O ala-pivô foi liberado dos jogos 2 e 3 da semifinal do Campeonato Lituano para acompanhar o nascimento de seu filho. A atitude foi questionada pela imprensa local, mas Sarunas Jasikevicius, técnico do time, saiu em defesa do brasileiro em discurso que ficou famoso.

Pelo Zalgiris, Augusto disputou 42 jogos, sendo titular em 28 deles, e apresentou médias de 5,5 pontos e 4,1 rebotes em 14,9 minutos por exibição.