Topo

Brasileiro Leandrinho é dispensado pelo Phoenix Suns, diz TV

Leandrinho em ação pelo Phoenix Suns contra o Oklahoma City Thunder - Christian Petersen/Getty Images
Leandrinho em ação pelo Phoenix Suns contra o Oklahoma City Thunder Imagem: Christian Petersen/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/07/2017 15h22

De acordo com reportagem da emissora americana "ESPN", o Phoenix Suns decidiu dispensar o ala-armador brasileiro Leandrinho. O jogador tinha contrato não-garantido para a próxima temporada da NBA.

Recontratado pelos Suns, equipe em que viveu sua melhor fase individual, no ano passado, Leandrinho tinha mais um ano de contrato com ordenado previsto de US$ 4 milhões (R$ 13,2 milhões). Com a dispensa, a franquia ganha mais flexibilidade salarial para brigar por agentes livres.

Se dispensar um jogador com contrato garantido, uma franquia da NBA precisa pagar o salário acordado de maneira integral. Um jogador com contrato não-garantido, no entanto, recebe apenas o proporcional ao tempo trabalhado. Como a "virada" aconteceu nesse sábado (1º), Leandrinho deve receber apenas o correspondente a dois dias.

Selecionado pelo San Antonio Spurs na 28ª posição do Draft de 2003, Leandrinho foi trocado para os Suns logo em seguida e começou sua trajetória na NBA na franquia. O brasileiro defendeu o time de Arizona entre 2003 e 2010 e, por ela, foi eleito o melhor sexto-homem da liga profissional americana de basquete em 2007.

Depois de sair dos Suns, Leandrinho passou por Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics e pelo próprio time de Phoenix antes de chegar ao Golden State Warriors, franquia em que sagrou-se campeão da NBA em 2015.

O brasileiro defendeu os Warriors de 2014 a 2016. Desde então, estava mais uma vez defendendo as cores dos Suns.