Topo

Georginho é liberado pelo Paulistano para assinar com o Houston Rockets

Georginho vai jogar a Summer League pelo Houston Rockets - LNB/Divulgação
Georginho vai jogar a Summer League pelo Houston Rockets Imagem: LNB/Divulgação

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

04/07/2017 18h05

O ala-armador Georginho foi liberado nesta terça-feira (4) pelo Paulistano para assinar contrato com o Houston Rockets, franquia da NBA. Ele deve fazer sua estreia já nesta semana pela Summer League, competição de pré-temporada no qual as equipes da liga norte-americana competem com elencos alternativos.

O jogador tinha mais um ano de contrato com o Paulistano e negociava sua liberação. Ele recebeu proposta dos Rockets logo após não ser escolhido no Draft da NBA, realizado em 22 de junho.

Georginho chegou a ficar apreensivo quanto à conclusão do negócio, já que esta terça é a data-limite para inscrições na Summer League. O atleta está em Houston desde o último sábado (2).

No Instagram, o Paulistano confirmou a saída de Georginho e desejou sorte ao jogador na NBA.

"Voa, @georgelucas14! Nosso foguete foi pro @houstonrockets e já entra em quadra essa semana pela Summer League. Nossa temporada juntos foi inesquecível e desejamos muito sucesso nos próximos desafios do nosso craque. Temos certeza de que ele estará em boa companhia. Não é mesmo, @jamesharden13 , @nenehilario_42 e @cp3?".