Topo

Gordon Hayward anuncia acordo com o Boston Celtics

Gordon Hayward, do Utah Jazz - Gene Sweeney Jr/Getty Images
Gordon Hayward, do Utah Jazz Imagem: Gene Sweeney Jr/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/07/2017 21h42

Após semanas de negociação com diversos times, Gordon Hayward anunciou nesta terça-feira (4) que vai assinar seu próximo contrato na NBA com o Boston Celtics. O contrato, segundo o USA Today, será de quatro anos e o salário será de 128 milhões de dólares (R$ 423,6 milhões).

O anúncio de sua saída foi feito através de uma carta publicada no site The Players Tribune. "Essa foi a decisão mais difícil que eu já tive que fazer na minha vida. Esse foi o final de semana mais longo da minha vida. E hoje ... é definitivamente um dois dias mais loucos da minha vida", disse o jogador.

Durante toda a tarde, informações de que Hayward havia acertado com os Celtics apareceram na imprensa e nas redes sociais, mas logo foram desmentidas por meio do empresário do jogador, Mark Bartelstein. 

Porém, como já era esperado, o ala-armador acabou mesmo escolhendo pelo time de Boston, que acabou a temporada 2016-17 no primeiro lugar da Conferência Leste e perdeu nas finais de Conferência para o Cleveland Cavaliers, de LeBron James.

Na última temporada, Gordon Hayward teve bons números, com médias de 22,1 pontos por jogo, 5,4 rebotes e 3,4 assistências. Hayward foi um dos principais jogadores da equipe e liderou os Jazz até a segunda rodada dos playoffss, quando foi eliminado pelo Golden State Warriors por 4 a 0.