Topo

Campeões, Warriors reforçam banco com ala-armador ex-Lakers

Do UOL, em São Paulo

05/07/2017 15h28

O Golden State Warriors arrumou mais um reforço para seu banco na próxima temporada. O ala-armador Nick Young, ex-Los Angeles Lakers, acertou um contrato de um ano com os atuais campeões da NBA. Ele receberá US$ 5,2 milhões (R$ 17,2 milhões) pelo acordo, segundo informações obtidas pela “ESPN” americana com Mark Bartelstein, empresário do atleta.

Young se juntará ao time-base da temporada passada, mantido com as renovações encaminhadas de Stephen Curry, Kevin Durant, Andre Iguodala, Shaun Livingston e David West. Os cinco atletas encerraram seus vínculos anteriores após o título, mas estão acertados para continuar em Oakland.

Em seu último ano nos Lakers, Nick Young teve médias de 13,2 pontos, e 2,3 rebotes, com aproveitamento de mais de 40% nas cestas de três pontos e de 85% nos lances livres.

Dos titulares campeões pelos Warriors, apenas Draymond Green e Klay Thompson estavam sob contrato para a próxima temporada. Entre os reservas, somente Kevon Looney, Damian Jones e Pat McCaw tinham vínculos em vigor.