Topo

Novo astro da NBA será protagonista de série exibida pelo Facebook

Projeto exibirá vida familiar de Lonzo Ball, novo jogador do Los Angeles Lakers - Sean M. Haffey/Getty Images/AFP
Projeto exibirá vida familiar de Lonzo Ball, novo jogador do Los Angeles Lakers Imagem: Sean M. Haffey/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/07/2017 16h58

De acordo com o site Deadline.com, o Facebook deu sinal verde para a produção de séries em vídeo como parte de uma mudança nas diretrizes do site. E isso afeta diretamente uma das sensações da NBA.

A publicação afirma que a rede social tentará ganhar terreno no mercado de séries televisivas. Por isso, deverá investir, entre outras coisas, em um reality show retratando o cotidiano da família de Lonzo Ball, segunda escolha no Draft 2017 da NBA. Ball irá defender o Los Angeles Lakers.

Lonzo, por sinal, não é o único atleta da família. Seu pai, LaVar Ball, jogou futebol americano pelo London Monarchs (time da NFL Europa) na temporada 1995. Além disso, atuou nos elencos complementares ("practice squads") de New York Jets e Carolina Panthers - sem, porém, atuar na NFL.

A mãe de Lonzo, Tina Ball, jogo basquete universitário. Os irmãos do novo astro, LiAngelo e LaMelo, também jogam basquete, mas ainda em times escolares - LiAngelo, porém, está a caminho da UCLA, a mesma universidade cursada por Lonzo antes de ser draftado.

Família de Lonzo Ball - Gary A. Vasquez/USA TODAY Sports - Gary A. Vasquez/USA TODAY Sports
LaVar Ball (à direita), LiAngelo Ball (centro) e LaMelo Ball (à esquerda) também serão retratados
Imagem: Gary A. Vasquez/USA TODAY Sports

O site diz que a série com a família de Lonzo Ball ainda não tem nome definido. O site da revista Sports Illustrated vai além e diz que ainda não há certeza a respeito do número de episódios ou da duração deles.