Topo

Estrela do basquete europeu assina contrato com o Los Angeles Clippers

Milos Teodosic jogando pelo CSKA Moscou - OSMAN ORSAL/REUTERS
Milos Teodosic jogando pelo CSKA Moscou Imagem: OSMAN ORSAL/REUTERS

Do UOL, em São Paulo, SP

06/07/2017 17h56

Depois de anos de especulação, finalmente o Sérvio Milos Teodosic vai estrear na NBA. O armador, que há muito tempo era sondado pelas franquias norte-americanas, assinou com o Los Angeles Clippers por duas temporadas e 12,3 milhões de dólares.

Teodosic foi eleito o MVP da Euroleague em 2010 e por três vezes foi escolhido para o time ideal da liga europeia. Jogando pela seleção sérvia, o armador impressionou com grandes atuações na Rio-2016 e no Mundial de 2014. Em ambas competições, a Sérvia ficou perto da vitória contra os norte-americanos e Teodosic entrou de vez no radar da NBA. Não à toa, outras franquias - Hawks, Nets, Kings, Raptors e Jazz - tentaram contratá-lo, mas os Clippers levaram a melhor.

Na temporada 2016-2017 pelo CSKA Moscou, o jogador teve média de 16.3 pontos por partida, 5.6 assistências e aproveitamento superior a 50% nos arremessos de quadra.

Mas a tarefa de Teodosic, 30 anos, será árdua nos Clippers. A franquia perdeu Chris Paul para os Rockets e o sérvio chega para substituí-lo.