Topo

Homem-Aranha é mais um capítulo da relação entre astro nerd da NBA e Marvel

Tim Duncan é ilustrado em quadrinho do personagem Justiceiro - Divulgação - Divulgação
Duncan ilustrado em quadrinho do Justiceiro
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/07/2017 04h00

Lançado internacionalmente nesta sexta-feira (7) e no Brasil nessa quinta, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” é mais um capítulo da relação da Marvel com o principal ídolo de uma das franquias mais vitoriosas da história da NBA. Tim Duncan, ex-jogador do San Antonio Spurs e chamado de “nerd”, já havia aparecido em história em quadrinho do Justiceiro e agora fez participação especial em trailer promocional do novo filme da marca.

Duncan defendeu os Spurs por toda sua carreira na NBA, que durou entre 1997 e 2016. Foi campeão da liga profissional americana em 1999, 2003, 2005, 2007 e 2014, únicos títulos da história da franquia. Só Boston Celtics, com 17, Los Angeles Lakers, com 16, e Chicago Bulls, com seis, têm mais – o Golden State Warriors também aparece por cinco.

Durante sua carreira profissional, Duncan usou uma joelheira cuja forma remetia à caveira estampada na camiseta de Frank Castle, personagem da Marvel conhecido como Justiceiro. Além disso, em uma das tradicionais festas à fantasia que os jogadores da NBA organizam no Halloween, o então ala-pivô foi vestido como o herói. As iniciativas serviram como inspiração para uma homenagem da marca ao ex-jogador.

Na reta final de sua carreira, Duncan abriu uma oficina mecânica chamada BlackJack Speed Shop. A carreira alternativa serviu como inspiração para a homenagem, e o ala-pivô foi ilustrado ajudando o Justiceiro a cuidar de seu carro em uma história em quadrinho.

O relacionamento entre Duncan e a Marvel ganhou um novo capítulo com o lançamento de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”. O filme foi promovido durante as finais da NBA em trailer temático especial que contou com a participação do ala-pivô.

Graças à sua participação no trailer, Duncan foi convidado para a festa de lançamento do filme. Assim como ele, o ex-armador Magic Johnson, ídolo do Los Angeles Lakers e atual gerente-geral da franquia californiana, também compareceu à cerimônia.

Não é só a paixão por personagens da Marvel que fez Duncan ganhar a fama de nerd. O ala-pivô também joga Magic e Dungeons and Dragons e é presença carimbada em eventos de video games nos Estados Unidos.