Topo

Jogador de basquete de Jundiaí é encontrado morto em casa aos 22 anos

Richard Lourenço - Reprodução/Facebook
Richard Lourenço Imagem: Reprodução/Facebook

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

10/07/2017 23h35

O jogador de basquete Richard Lourenço, da equipe adulta do Jundiaí/APABJ, foi encontrado morto em sua casa na madrugada desta segunda-feira (10), aos 22 anos. Segundo o coordenador geral da APABJ, Leonel Menezes, o jovem sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) durante a noite.

"Quando o pai dele foi acordá-lo, ele já tinha falecido", disse Leonel em contato por telefone com o UOL Esporte. "Está todo mundo chocado, para nós foi difícil de entender, uma morte do nada. Os garotos e a família estão muito abalados. Não tem muito o que fazer, é dar um apoio emocional e espiritual".

O coordenador afirmou que Richard era bem relacionado com a comunidade do basquete da cidade. Sua irmã foi jogadora em Jundiaí, e ele namorava uma atleta da equipe feminina local. Segundo Leonel, ele nunca apresentou problemas prévios de saúde.

"Para nós nunca chegou nenhum problema, pelo contrário. Ele era um menino bem atlético, cuidava muito do físico", lembrou. A equipe adulta de Jundiaí, gerida pela Associação de Pais e Amigos do Basquete de Jundiaí (APABJ), não é profissional.

O velório de Richard aconteceu nesta segunda. O atleta será enterrado nesta terça (11), às 9h, no Cemitério dos Ipês.