Topo

Promessa dos Lakers sente lesão e desfalca o time na Liga de Verão da NBA

Lonzo Ball, novo jogador do Los Angeles Lakers - Sean M. Haffey/Getty Images/AFP
Lonzo Ball, novo jogador do Los Angeles Lakers Imagem: Sean M. Haffey/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo, SP

10/07/2017 18h24

A bruxa anda solta na Liga de Verão da NBA. Na tarde de hoje, o Los Angeles Lakers informou que Lonzo Ball não irá atuar diante do Sacramento Kings, adversário desta noite. Segundo a franquia californiana, Ball sofreu uma contusão na região da virilha na semana passada e os Lakers decidiram poupar o jogador.

Os Lakers não querem que sua esperança de dias melhores agrave a contusão e perca mais jogos, comprometendo sua preparação para a temporada regular da NBA.

O confronto contra os Kings era um dos mais aguardados. Lonzo Ball enfrentaria D’Aaron Fox, quinta escolha do draft. Os dois se enfrentaram no torneio universitário e Fox anulou completamente Ball.

Ontem (09), Markelle Fultz, a primeira escolha do draft de 2017, sofreu uma lesão no tornozelo e não deve mais jogar pelos 76ers até o começo da pré-temporada. Lonzo Ball ainda deve defender os Lakers na Liga de Verão, já que a contusão não é das mais sérias. Mas todo cuidado com a promessa é pouco, visto que Ball foi escolhido no draft para liderar a reconstrução da franquia de Los Angeles nos próximos anos.