Topo

Reforço do Thunder, George admite elo com os Lakers, mas diz: 'Exagerado'

Paul George em ação pelo Indiana Pacers; ala reforça o Oklahoma City Thunder - Brian Spurlock/USA TODAY Sports
Paul George em ação pelo Indiana Pacers; ala reforça o Oklahoma City Thunder Imagem: Brian Spurlock/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 14h10

Reforço do Oklahoma City Thunder para a temporada 2017/2018 da NBA, Paul George foi trocado pelo Indiana Pacers após o surgimento do rumor de que ele teria interesse em se transferir para o Los Angeles Lakers ao fim de seu contrato, que termina daqui a um ano. Em entrevista à revista americana “Sports Illustrated”, o ala, que mora na Califórnia, admitiu ter interesse pela franquia, mas afirmou que pode renovar com seu atual time em caso de boa campanha.

"Cresci como fã do Lakers e do (Los Angeles) Clippers. Idolatrei Kobe Bryant.  Sempre vai existir um laço, uma conexão com Los Angeles. As pessoas dizem que quero jogar aqui, quem não quer jogar em sua cidade natal? Seria a realização de um sonho, se você foi uma criança crescendo em Los Angeles, virar o cara da cidade. Mas definitivamente tem sido exagerado", disse George, que passa as férias em Los Angeles.

“Para mim, tudo é sobre vencer. Quero estar em um bom sistema, em um bom time. Quero uma chance de vencer. Não sou o cara das estatísticas, estou jogando esse jogo para vencer e construir um legado. Ainda tenho que fazer isso. Estou buscando isso. Se tivermos uma grande temporada em Oklahoma, chegarmos à final de conferência, vencermos o Golden State Warriors ou fizermos algo insano, seria burro deixar isso para trás”, completou o ala.

Na última temporada, ainda pelos Pacers, George teve médias de 23,7 pontos, 6,6 rebotes e 3,3 assistências em 35,9 minutos por jogo.