Topo

Vir para o Thunder não estava na minha mente, admite Paul George

Paul George trocou o Indiana Pacers pelo Oklahoma City Thunder - Brian Spurlock/USA TODAY Sports
Paul George trocou o Indiana Pacers pelo Oklahoma City Thunder Imagem: Brian Spurlock/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

13/07/2017 14h59

Nova estrela do Oklahoma City Thunder na NBA, o ala Paul George admitiu durante seu evento de recepção que não esperava defender a equipe. Ele se tornaria um agente livre no mercado de transferências no início de julho, mas seu ex-time, o Indiana Pacers, agiu para trocá-lo por Victor Oladipo e Domantas Saboni horas antes do limite.

"Foi surpreendente. Este time não era um dos times que eu tinha em mente. Pensei que eu iria para quatro ou cinco times que estavam bastante ativos nas negociações. Quando descobri que era para o OKC, fiquei surpreso e também feliz, extasiado", afirmou.

"Tudo o que eu queria era uma chance, uma oportunidade de jogar em busca de algo especial, e no fim das contas tentar ganhar um campeonato. E logo de cara eu acho que eu posso fazer isso aqui, jogando ao lado de Russ", completou, citando seu novo colega, o armador Russell Westbrook, eleito o melhor jogador (MVP) da última temporada da NBA.

Antes dos Pacers efetivarem a troca com o Thunder, George havia informado o time de Indiana que pretendia deixar a equipe após o fim de seu contrato. O favorito para contratar o ala era o Los Angeles Lakers.

Na última temporada, George teve o melhor desempenho da carreira, com médias de 23,7 pontos, 6,6 rebotes e 3,3 assistências por jogo, além de 46% de acerto nos arremessos e 39% nos arremessos de três.