Topo

Basquete

Marcelinho Huertas deixa a NBA e acerta com clube espanhol, diz site

Doug Pensinger/Getty Images
Marcelinho Huertas em ação pelo Los Angeles Lakers, seu último time Imagem: Doug Pensinger/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/07/2017 09h03

De acordo com reportagem do site italiano "Sportando", Marcelinho Huertas vai defender as cores do Unicaja Málaga na temporada 2017/2018. Com isso, a passagem do armador brasileiro pela NBA chega ao fim.

Huertas jogou na Europa entre 2004 e 2015. No período, defendeu DKV Joventud, Bilbao Basket, Saski Baskonia e Barcelona, da Espanha, e Fortitudo Bologna, da Itália.

Durante sua passagem pelo basquete europeu, Huertas foi campeão da Eurocopa pelo Bologna em 2006 e da Liga Espanhola pelo Baskonia em 2010. Sua passagem mais vitoriosa foi pelo Barcelona, clube em que foi campeão da Liga Espanhola em 2012 e 2014, da Copa da Espanha em 2013 e da Supercopa da Espanha em 2011.

Em 2015, Huertas se transferiu para o Los Angeles Lakers, da NBA. Na última temporada, disputou 33 jogos pela franquia angelina, obtendo, em média, 2,7 pontos e 2,3 assistências em 10,3 minutos por exibição. Em fevereiro, foi trocado pelo Houston Rockets e em seguida dispensado. O armador estava sem clube desde então.

Na última temporada, o Málaga foi até as semifinais da Liga Espanhola e foi campeão da Eurocopa. A serviço do clube espanhol, Huertas vai disputar a Euroliga, competição mais importante do velho continente. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!