Topo

Kyrie Irving pede ao Cleveland Cavaliers para ser trocado, diz TV

LeBron James e Kyrie Irving foram os nomes do Cleveland Cavaliers - Ken Blaze/USA TODAY Sports
LeBron James e Kyrie Irving foram os nomes do Cleveland Cavaliers Imagem: Ken Blaze/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

21/07/2017 17h13

O armador Kyrie Irving pediu para sair do Cleveland Cavaliers. De acordo com a “ESPN” americana, o segundo principal jogador do atual vice-campeão da NBA comunicou a Dan Gilbert, dono da franquia, que deseja ser trocado para um time onde ele possa ter mais protagonismo.

O que incomoda Irving, segundo a TV, é ter que dividir os holofotes com LeBron James, astro indiscutível do time. O empresário do armador ficou em cima do muro ao ser questionado sobre a negociação.

“Kyrie e eu tivemos uma reunião com a chefia dos Cavs na qual discutimos vários cenários diferentes referentes a Kyrie e seu futuro com o time. A base dessas discussões e o que aconteceu nelas está entre os Cavs e nós. Vamos mantê-las privadas por respeito”, declarou o agente Jeff Wechsler.

As fontes da “ESPN” ainda souberam que LeBron James ficou desapontado com a atitude de Kyrie, seu principal parceiro desde que retornou ao Cleveland Cavaliers.

Kyrie Irving terminou a temporada regular da última temporada com 25,2 pontos e 5,8 assistências de média, contra 25,9 e 5,3 nos playoffs. O armador está com 25 anos e tem contrato com os Cavaliers até 2020, recebendo em média 18,8 milhões de dólares por temporada.