Topo

Basquete

Derrick Rose é oficializado como reforço do Cleveland Cavaliers

David Banks/USA TODAY Sports
Rose jogou a última temporada no New York Knicks Imagem: David Banks/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

25/07/2017 15h31

O armador Derrick Rose é o novo reforço do Cleveland Cavaliers. Após a "ESPN" americana publicar na segunda-feira (24) que o jogador havia acertado com a franquia, o próprio time confirmou o negócio nesta terça-feira (25).

“Eu tenho um foco único e o propósito de querer jogar para vencer. Fazer parte de um elenco e uma organização que compartilham esse tipo de comprometimento, ser capaz de jogar com os Cavaliers e competir por um título é a única coisa que importa para mim. Estou muito feliz de estar em Cleveland e ansioso para começar a trabalhar”, afirmou Rose ao site oficial da equipe.

MVP da NBA em 2011 pelo Chicago Bulls, o armador passou a última temporada no New York Knicks, durante a qual atuou em 64 das 82 partidas, todas como titular, e teve médias de 18 pontos, 3,8 rebotes e 4,4 assistências em 32,5 minutos.

A temporada de Rose, no entanto, terminou de forma prematura em abril por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo. O jogador então passou pela quarta cirurgia no joelho em oito temporadas da NBA. 

A recorrência das graves lesões fez com que o status de Rose na NBA despencasse, assim como as tendências de jogo adotadas por toda a liga. Famoso por infiltrações no garrafão, o armador tem no arremesso de três pontos o maior ponto fraco, o que dificulta que ele tenha um impacto na NBA atual.

Apesar disso, LeBron James receberá o reforço de braços abertos, tendo publicado uma mensagem de boas-vindas no Twitter.

É possível que esta não seja a última movimentação dos Cavs no mercado da NBA, já que o armador Kyrie Irving teria solicitado uma troca. A princípio, Rose chega para ser o reserva de Irving, mas pode assumir o posto de titular caso o dono da posição nas últimas temporadas seja negociado.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!