Topo

Basquete

César Guidetti é o novo técnico da seleção brasileira masculina de basquete

Demétrio Vecchioli

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 09h17

César Guidetti é o novo técnico da seleção brasileira masculina de basquete. O Pinheiros, clube em que o treinador trabalha, confirmou a informação, que foi dada pelo site do jornal "Estado de S.Paulo", ao UOL Esporte. A Confederação Brasileira de Basquete oficializou o nome nesta manhã, mas explicou que Guidetti será técnico interino no cargo.

Aos 47 anos de idade, Guidetti comandou o Pinheiros na campanha que culminou com a oitava colocação na fase de classificação do último NBB. O time paulista virou a sensação do torneio ao derrubar o favorito Flamengo nas quartas de final e chegou a abrir 2 a 0 sobre o Bauru na semifinal, mas levou a virada e foi eliminado pelos futuros campeões do nacional de basquete.

O técnico vai acumular os cargos e continuar no comando do Pinheiros.

Guidetti tem longo currículo de serviços prestados à CBB. O treinador comandou a seleção masculina sub-15 entre 2005 e 2008 e foi assistente técnico da seleção feminina entre 2006 e 2009.

O primeiro compromisso de Guidetti à frente da seleção será a Copa América, que será disputada a partir de 25 de agosto.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!