Topo

Odom comenta uso de cocaína que o levou ao coma: "não conseguia controlar"

Lamar Odom, com a camisa do Los Angeles Clippers, em 2012 - Harry How/Getty Images
Lamar Odom, com a camisa do Los Angeles Clippers, em 2012 Imagem: Harry How/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 19h11

Lamar Odom ficou próximo da morte em 2015, quando sofreu duas paradas cardíacas e ficou inconsciente em um bordel de Las Vegas. Em um artigo publicado no site "The Players' Tribune" nesta quinta-feira (27), o ex-jogador da NBA admitiu o uso excessivo de cocaína que o levou àquele momento.

“Naquele ponto da minha vida eu usava cocaína todo dia. Praticamente cada segundo livre que eu tinha, eu usava cocaína. Eu não conseguia controlar. Eu não queria controlar”, assumiu o ex-atleta.

Odom relatou como foi acordar entubado em um quarto de hotel após quatro dias em coma e afirmou que atingiu o ponto mais baixo do vício quando sua ex-mulher o encontrou em um quarto de hotel se drogando com outra mulher.

“Sabe, é uma loucura. Quando eu estava no hospital e eu não conseguia nem andar, todas essas pessoas vieram me ver que eu não via há um tempo. Todos esses ex-companheiros vieram. Kobe (Bryant) veio. Recebi mensagens de todos esses caras do tipo, ‘nossa, cara. As notícias falam que você tinha morrido. Estou feliz que você ainda está aqui’. Meio que me lembrou de quem eu era e o que eu significava para algumas pessoas”, lembrou o ex-atleta.

Imediatamente após deixar o hospital depois de meses internado em recuperação, Odom entrou na reabilitação para poder ficar próximo de seus dois filhos. O ex-jogador disse que esta é sua motivação diária para lutar contra o vício, que o incomoda todo dia. “Eu sei que eu não posso (me drogar) se eu quero estar aqui para meus filhos”, declarou.