Topo

Jogador da NBA é afastado da seleção brasileira por indisciplina, diz site

Bruno Caboclo em ação pela seleção brasileira contra a Colômbia - Pablo Oriz/Super 4 Salta
Bruno Caboclo em ação pela seleção brasileira contra a Colômbia Imagem: Pablo Oriz/Super 4 Salta

Do UOL, em São Paulo

26/08/2017 21h50

Bruno Caboclo, ala do Toronto Raptors, foi afastado da seleção brasileira que jogava uma partida da Americup, antiga Copa América, na Colômbia. A informação foi publicada pelo site especializado “Basquete 360”, que tem um repórter em Medellín, onde o Brasil enfrentou o México.

De acordo com o site, Caboclo se indignou ao ser substituído pelo técnico Cesar Guidetti e se recusou a voltar à quadra quando foi chamado de volta. Ele atuou por nove minutos. Ainda de acordo com o site, o jogador foi afastado durante o intervalo pela comissão técnica da confederação brasileira de basquete. O Brasil acabaria perdendo para o México por 99 a 76.

Na transmissão da TV Esporte Interativo, os comentaristas também falaram da atitude de Caboclo e estranharam quando ele não voltou à quadra depois do intervalo. A CBB ainda não afirmou qual a extensão do afastamento de Caboclo e nem se ele continuará com a delegação na Colômbia.

Caboclo é um dos principais nomes da seleção, que passou por uma renovação para a disputa do torneio continental. Dos doze convocados, apenas ele e o armador Georginho, do Houston, jogam na NBA. Os outros todos jogam no Brasil.

Na sexta, o ala dos Raptors havia comandado a vitória do Brasil sobre a Colômbia por 76 a 74. Segundo o “Basquete 360”, o jogador estava visivelmente distante de seus companheiros, desde o momento do aquecimento da partida contra o México.