Topo

Lakers são multados em R$ 1,6 milhões por aliciamento a Paul George

Paul George em ação pelo Indiana Pacers. Jogador foi trocado para o Thunder - Brian Spurlock/USA TODAY Sports
Paul George em ação pelo Indiana Pacers. Jogador foi trocado para o Thunder Imagem: Brian Spurlock/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

31/08/2017 13h59

Nesta quinta-feira (31), a NBA anunciou que o Los Angeles Lakers foi multado em meio milhão de dólares (cerca de R$ 1,6 milhões) por aliciamento. A liga profissional americana decidiu investigar a franquia após o Indiana Pacers denunciar supostos contatos ilegais a Paul George.

No dia 01/07, os Pacers anunciaram a troca de Paul George para o Oklahoma City Thunder, que mandou Victor Oladipo e Domantas Sabonis para a franquia de Indianápolis. A transação ocorreu após surgirem rumores de que o ala gostaria de se transferir para os Lakers.

As especulações derrubaram o valor de mercado de George. Como ainda tinha mais um ano de contrato com os Pacers, a franquia se sentiu prejudicada e foi à NBA contra os Lakers.

Após a denúncia, todo tipo de comunicação feita pelos Lakers foi investigado pela liga. Até mesmo participações públicas de dirigentes em programas de televisão e entrevistas concedidas a mídias impressas foram revistas. O caso terminou com a multa à franquia angelina.

O problema, de acordo com a NBA, teria sido comunicação ilegal entre Rob Pelinka, gente geral dos Lakers, e Aaron Mintz, empresário de Paul George.

Na última temporada, George teve médias de 23,7 pontos, 6,6 rebotes e 3,3 assistências em 35,9 minutos por exibição. O ala será jogador do Thunder na temporada 2017/2018, e no meio do ano que vem será agente livre.