Topo

Jogador avisou que trocaria de time na NBA 5 minutos antes de mãe morrer

Jae Crowder é apresentado como novo jogador do Cleveland Cavaliers - Jason Miller/Getty Images/AFP
Jae Crowder é apresentado como novo jogador do Cleveland Cavaliers
Imagem: Jason Miller/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 15h11

A noite do último dia 22 de agosto não foi fácil para Jae Crowder. O então ala do Boston Celtics estava no hospital acompanhando a mãe em seus últimos momentos de vida. Foi neste contexto que o jogador soube que havia sido trocado para defender o Cleveland Cavaliers na próxima temporada da NBA. O atleta sussurrou a notícia no ouvido de Helen Thompson 5 minutos antes de ela morrer, após uma dura batalha com um câncer.

"Havia muita coisa acontecendo naquele dia, obviamente", afirmou Crowder em sua apresentação oficial como jogador dos Cavaliers, na última quinta-feira.

"A única coisa boa foi que tive a chance de sussurrar (a notícia) para a minha mãe antes de ela falecer. Eu falei que estava indo para Cleveland, cinco minutos antes de ela morrer. Aquele dia foi duro, mas foi um bom dia para mim e minha carreira no basquete", comentou o novo ala dos Cavs.

Negócio de Crowder agitou mercado da NBA

No fim de agosto, após uma novela de alguns dias, Celtics e Cavaliers concluíram a troca de Isaiah Thomas por Kyrie Irving, dois dos jogadores mais badalados da Conferência Leste.

Thomas foi a peça central dos Celtics na troca e vai para Cleveland junto com Jae Crowder e Ante Zizic – além da escolha de primeira rodada do Draft de 2018 que pertence ao Brooklyn Nets.

De quebra, os Cavs ainda vão receber a escolha de segunda rodada do Draft de 2020, que pertence ao Miami Heat.