Warriors aderem a patrocínio na camisa e fecham maior acordo da NBA
O Golden State Warriors se tornou o 14º time da NBA a ter um patrocínio na camisa para a próxima temporada - e, de quebra, fechou um acordo que é, de longe, o maior da liga. Os atuais campeões terão o uniforme estampado pela marca do conglomerado japonês de tecnologia Rakuten e receberão US$ 20 milhões (cerca de R$ 62 milhões) por ano.
O acordo é válido por três temporadas, de acordo com a emissora norte-americana ESPN. A quantia paga aos Warriors é mais ou menos o dobro do que receberá o segundo colocado, o Cleveland Cavaliers, que fechou patrocínio com a Goodyear por pouco mais de US$ 10 milhões.
A próxima temporada da NBA será a primeira em que as equipes terão patrocínios no uniforme, em espaços pequenos no ombro esquerdo das camisas.
Confira os 14 times da NBA que anunciaram patrocínio até agora:
Atlanta Hawks: Sharecare (entre US$2,5 milhões e US$ 10 milhões por ano)
Boston Celtics: General Electric (mais de US$ 7 milhões por ano)
Brooklyn Nets: Infor (US$8 milhões por ano)
Cleveland Cavaliers: Goodyear (mais de US$ 10 milhões por ano)
Denver Nuggets: Western Union Bank (entre US$ 5 milhões e US$ 10 milhões por ano)
Detroit Pistons: Flagstar Bank (entre US$ 5 milhões e US$ 10 milhões por ano)
Golden State Warriors: Rakuten (US$ 20 milhões por ano)
Milwaukee Bucks: Harley-Davidson (entre US$ 2,5 milhões e US$ 6 milhões por ano)
Minnesota Timberwolves: Fitbit (entre US$ 3 milhões e US$ 8 milhões por ano)
Orlando Magic: Disney (entre US$ 5 milhões e US$ 10 milhões por ano)
Philadelphia 76ers: Stubhub (US$5 milhões por ano)
Sacramento Kings: Blue Diamond Almonds (US$5 milhões por ano)
Toronto Raptors: Sun Life (mais de 5 milhões dólares canadenses por ano)
Utah Jazz: Qualtrics (US$4 milhões por ano)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.