Topo

Wade acerta com Cavaliers e reeditará parceria com LeBron, diz site

Dwyane Wade em ação pelo Chicago Bulls durante jogo com o Miami Heat - Steve Mitchell/USA TODAY Sports
Dwyane Wade em ação pelo Chicago Bulls durante jogo com o Miami Heat Imagem: Steve Mitchell/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

26/09/2017 18h53

O ala-armador Dwyane Wade se reunirá na próxima temporada da NBA com LeBron James. O jogador de 35 anos, que rescindiu com o Chicago Bulls último domingo, acertou nesta terça-feira (26) como novo reforço do Cleveland Cavaliers. A informação foi dada pelo site da ESPN americana e pelo Yahoo Sports, que ainda informou que o veterano assinará pelo "salário mínimo" de US$ 2,3 milhões (R$ 7,3 milhões).

Wade só poderá assinar com o novo time na quarta-feira (27), quando o negócio deve ser oficializado.

Em Cleveland, Wade voltará a jogar com LeBron, com quem formou dupla vitoriosa no Miami Heat da temporada 2010/2011 até 2013/2014, conquistando dois títulos da NBA e dois vices.

Wade foi selecionado pelo Heat na quinta escolha do Draft de 2003 e jogou na franquia até o ano passado. Após deixar a equipe, assinou com o Chicago Bulls, de sua cidade natal, time em que jogou na última temporada.

Como perdeu Jimmy Butler, os Bulls resolveram apostar em um elenco mais jovem. Sem interesse de jogar em uma equipe em reconstrução, Wade chegou a um acordo de rescisão contratual com a franquia de Chicago, tornando-se agente livre irrestrito.

Na última temporada, Wade apresentou médias de 18,3 pontos, 4,5 rebotes e 3,8 assistências em 29,9 minutos por exibição na fase de classificação e 15 pontos, cinco rebotes e quatro assistências em 31,7 minutos por jogo nos playoffs.