Topo

Armador alemão dos Hawks é detido acusado de causar lesão corporal

Dennis Schröder, armador do Atlanta Hawks - John Amis/AP
Dennis Schröder, armador do Atlanta Hawks Imagem: John Amis/AP

Do UOL, em São Paulo

29/09/2017 15h14

O armador alemão Dennis Schröder, titular do Atlanta Hawks, foi detido na madrugada desta sexta-feira (29) no condado de DeKalb, Estado da Geórgia, acusado de causar uma lesão corporal. De acordo com informações da ESPN americana, o atleta foi liberado pelo pagamento de fiança.

Em um comunicado, a equipe do alemão na NBA afirmou saber do incidente desta manhã. “Estamos cientes de um incidente envolvimento de Dennis Schröder no início dessa manhã. Estamos juntando informações a respeito da situação e, por respeito ao processo legal, não temos nada mais a dizer neste momento”, informou a equipe.

Schröder tem 24 anos e está na NBA desde 2013, sempre no Atlanta Hawks. A equipe passou a apostar em seus talentos a partir da última temporada, quando não renovou com o armador Jeff Teague e deu a titularidade da posição para o alemão.

Com a responsabilidade de conduzir o time, Schröder teve médias de 17,9 pontos, 6,3 assistências e 3,1 rebotes. Os números ofensivos subiram nos playoffs, onde ele anotou médias 24,7 pontos e 7,7 assistências nos seis jogos realizados.