Topo

Com lesão no tornozelo, LeBron James pode perder primeira rodada da NBA

Kevin Love, LeBron James e Dwyane Wade durante jogo de pré-temporada dos Cavaliers - Brad Mills-USA TODAY Sports
Kevin Love, LeBron James e Dwyane Wade durante jogo de pré-temporada dos Cavaliers Imagem: Brad Mills-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

16/10/2017 18h00

Astro do Cleveland Cavaliers, o ala LeBron James pode desfalcar o time em seu primeiro jogo na temporada da NBA. De acordo com o “Yahoo Sports”, o técnico Tyronn Lue afirmou nesta segunda-feira (16) não saber se o jogador estará disponível para a partida de terça (17) contra o Boston Celtics, na Quicken Loans Arena.

Apesar disso, o treinador conta com a presença de LeBron, que se ausentou de três jogos da pré-temporada da NBA por conta de uma lesão no tornozelo. Na última terça-feira (10), o ala participou da derrota por 108 a 94 para o Chicago Bulls, mas teria agravado a contusão durante a partida – tanto é que não entrou em quadra no último jogo da pré-temporada, contra o Orlando Magic.

No domingo, Lue comentou a recuperação de LeBron. “Ele tem que ver como se sente. Receber tratamento, trabalhar da forma correta e ver o que acontece”, disse.

Já nesta segunda-feira, o jornal “USA Today” registrou LeBron em ação em Cleveland, trabalhando no centro de treinamento dos Cavaliers. Em um vídeo, um jornalista da publicação gravou o ala treinando arremessos de longa distância.

 

LeBron James getting up three-pointers at Monday's practice.

Uma publicação compartilhada por Jeff Zillgitt (@jzillgitt)

em

Atuais vice-campeões da NBA, os Cavaliers reeditarão a final de conferência da temporada passada na terça, recebendo os Celtics às 10h (de Brasília).