Topo

Jogadores do Chicago Bulls se desentendem, e um vai parar no hospital

Mirotic e Portis (ambos de branco) teriam se desentendido em treino dos Bulls - Jonathan Daniel/Getty Images
Mirotic e Portis (ambos de branco) teriam se desentendido em treino dos Bulls Imagem: Jonathan Daniel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/10/2017 20h53

De acordo com a imprensa local, dois jogadores do Chicago Bulls teriam se desentendido no treino desta terça-feira (17): Bobby Portis e Nikola Mirotic, que está hospitalizado e fora da equipe por tempo indeterminado.

As informações inicialmente foram publicadas pelos sites Yahoo Sports e The Vertical​, mas depois foram confirmadas por nota oficial dos Bulls. O ala-pivô foi levado ao hospital após um golpe de Portis em seu rosto, que fraturou seu maxilar.

A equipe informa que ele deve ter que passar por cirurgia, mas que a situação ainda será reavaliada. Além disso, a franquia de Chicago estuda a possibilidade de punir os dois pela briga, de modo que podem surgir novidades durante a semana.

Nascido em Montenegro e naturalizado espanhol, Mirotic já havia se envolvido em polêmica em 2015, no EuroBasket, quando rasgou a bandeira da Sérvia, que já foi um país só com Montenegro entre 2003 e 2006. Desde então, as duas nações são repúblicas independentes.

De cabeça mais fria, o jogador pediu desculpa depois em sua conta do Twitter. “Lamento profundamente a minha reação depois do jogo. Em momento algum me dei conta de que era uma bandeira, muito menos que era da Sérvia”, afirmou, na época.

Mirotic tem 26 e está em sua quarta temporada da NBA. Portis, por sua vez, é norte-americano, tem 22 anos de idade e foi a 22ª escolha do Chicago Bulls no Draft de 2015.