Topo

NBA terá atração dentro da Disney de Orlando a partir de 2019

NBA Experience deve ser inaugurada a partir da metade de 2019 - Disney/Reprodução
NBA Experience deve ser inaugurada a partir da metade de 2019 Imagem: Disney/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 17h18

A NBA terá uma atração dentro do Walt Disney World Resort, em Orlando, nos Estados Unidos. A Dsney anunciou na última quinta-feira (19) a novidade, que substituirá o antigo DisneyQuest no Disney Springs, área aberta ao público que conta com lojas de marcas diversas, restaurantes e cinemas.

O espaço imitará as modernas arenas da NBA espalhadas pelos EUA, trazendo jogos e competições interativas, experiências imersivas, loja e restaurante oficiais. A previsão de inauguração do local é no inverno de 2019, ou seja, a partir do final de junho daquele ano.

“Somos inspirados pelo design do novo prédio e a energia que ele trará para o lado oeste do Disney Springs”, declarou Maribeth Bisinere, vice-presidente da área e também do ESPN Wide World of Sports.

“Essa experiência única será aproveitada por fãs de todas as idades de basquete e da Disney do mundo todo que visitarem o Disney Springs”, declarou Sal LaRocca, presidente de parcerias globais da NBA.

A relação da Disney e da NBA se aprofundou na atual temporada da liga, na qual os times começaram a estampar patrocínios em seus uniformes. O Orlando Magic passou a ser patrocinado pela empresa de entretenimento, conhecida pelos parques localizados na cidade do Estado da Flórida.