Topo

Leandrinho oficializa ida ao Franca e não tem cláusula para voltar à NBA

Leandrinho em ação pelo Phoenix Suns, seu último clube, contra o Oklahoma City Thunder - Christian Petersen/Getty Images
Leandrinho em ação pelo Phoenix Suns, seu último clube, contra o Oklahoma City Thunder Imagem: Christian Petersen/Getty Images

Demétrio Vecchioli

Do UOL, em São Paulo

17/11/2017 10h07

Campeão da NBA em 2015 pelo Golden State Warriors, Leandrinho é o novo reforço do Franca para a temporada 2017/2018 do NBB. Ao contrário do que fez em suas passagens por Pinheiros e Flamengo, o ala-armador não incluiu em seu contrato uma cláusula que permite que ele troque o clube do interior paulista por uma franquia da liga profissional americana de basquete.

Segundo o clube paulista, há apenas a imposição de multa para a quebra do contrato, mas o valor é considerado "impagável" pelo time.

Sem clube desde que foi dispensado pelo Phoenix Suns, Leandrinho treina no Vasco, onde se recupera de uma lesão por estresse. Depois de assinar contrato nessa quarta-feira (15), ele se une ao Franca em dezembro.

A expectativa é que o ala-armador possa fazer sua estreia pelo clube em 21/12, contra o Minas, ou dois dias depois, contra o Flamengo.

"Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe tradicional e vencedora como o Sesi Franca Basquete, dentro de um projeto tão sólido e estruturado como este, em parceria com o Sesi-SP. Vou fazer o meu melhor para ajudar o time e trazer alegrias para a fanática torcida francana", disse o jogador, que atuará com o número 19.

Com a contratação, o Franca espera ganhar o NBB pela primeira vez em sua história. Os salários do jogador serão pagos pelo Sesi, patrocinador do clube do interior paulista.

"Leandrinho é um ídolo do esporte brasileiro. Ele chega ao Sesi Franca Basquete para somar ainda mais e será um grande exemplo", afirmou Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP.

Somando suas passagens por Flamengo, na temporada 2011/2012, e Pinheiros, na temporada 2013/2014, Leandrinho tem 14 jogos no NBB, com médias de 20 pontos, 3,5 assistências e 3,1 rebotes em 33,2 minutos por exibição.