Topo

Basquete

Brasil vence em casa e se isola em 1º por vaga na Copa do Mundo de Basquete

Divulgação/FIBA
Anderson Varejão faz cesta em Brasil e Venezuela Imagem: Divulgação/FIBA

Do UOL, em São Paulo

27/11/2017 22h08

O Brasil correspondeu às expectativas dos torcedores que foram à Arena Carioca 1 nesta segunda-feira (27). Jogando com o apoio da torcida no Rio de Janeiro, a equipe venceu a Venezuela por 72 a 60 pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete de 2019.

Com o resultado, o Brasil se torna o único invicto do Grupo B. A equipe, que já havia vencido o Chile por 86 a 73, tirou a vantagem venezuelana e se isolou na liderança. A adversária desta segunda havia vencida a Colômbia por 85 a 71.

O próximo jogo do Brasil pela competição será em fevereiro. A equipe vai encarar a Colômbia no dia 22, para fechar a primeira rodada do grupo.

O principal destaque da partida foi Anderson Varejão, que fez sua estreia na arena que sediou a Rio-2016. O ala-pivô, que ficou fora dos Jogos por lesão, fez 16 pontos e conseguiu apanhar 11 rebotes. Com 9 pontos, 6 rebotes e 7 assistências, Alex também foi um dos protagonistas da partida.

Ainda sem contrato com um novo time na NBA após deixar o Golden State Warriors, Varejão chegou a dar um susto no terceiro quarto. O jogador sentiu o joelho e saiu carregado. No entanto, ele voltou logo depois, animando a torcida, e jogou normalmente.  

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!