Topo

Após 7 anos, polícia prende suspeito de matar ex-jogador da NBA, diz site

Lorenzen Wright, ex-jogador da NBA, encontrado morto em 2010 - Ronald Martinez/Getty Image
Lorenzen Wright, ex-jogador da NBA, encontrado morto em 2010 Imagem: Ronald Martinez/Getty Image

Do UOL, em São Paulo

05/12/2017 21h28

A morte de Lorenzen Wright parecia que nunca teria uma solução. O ex-jogador da NBA, que atuou na liga por 13 temporadas e ficou marcado pela passagem no Memphis Grizzlies, sumiu no dia 18 de julho de 2010 e seu corpo, em estado avançado de decomposição, só foi encontrado 10 dias depois.

Durante sete anos, a investigação nunca parou, mas nenhum suspeito tinha sido preso. Mas nesta terça-feira, a polícia do Tennessee revelou que prendeu o suspeito de matar o ex-jogador. Billy R. Turner, 46 anos, foi preso e está detido sob fiança de um milhão de dólares. A informação foi divulgada pelo site da promotoria do condado de Shelby, em Memphis.

Ainda segundo os investigadores do caso, uma arma foi encontrada em novembro deste ano dentro de um lago próximo aonde o corpo de Wright foi achado. Esta seria a arma do crime, e as digitais encontradas foram cruciais para a prisão do suspeito após 7 anos da morte de Lorenzen Wright.

Mesmo com a prisão, o caso ainda não está resolvido e as investigações ainda seguem. A morte de Wright é um dos casos mais antigos sem solução do estado de Tennessee.