Topo

Curry assusta ao torcer tornozelo e deixar jogo, mas tem fratura descartada

Stephen Curry deixa jogo contundido - Gerald Herbert/AP
Stephen Curry deixa jogo contundido Imagem: Gerald Herbert/AP

DO UOL, em São Paulo

05/12/2017 06h57

A rodada de segunda-feira da NBA ficou marcada por um lance que causou apreensão nos torcedores do Golden State Warriors. Stephen Curry torceu o tornozelo no último quarto da vitória por 125 a 115 sobre o New Orleans Pelicans em uma imagem que assustou os fãs do jogador.

Apesar de não voltar mais para quadra e descer para o vestiário ajudado por um funcionário dos Warriors, a primeira notícia foi positiva. Exames de raio-x deram negativo, o que descarta uma fratura, mas Curry realizará ressonância magnética ainda nesta terça-feira para uma avaliação mais precisa da lesão.

Os Warriors vão esperar os resultados para informar o tempo necessário para recuperação do jogador. Curry foi visto no vestiário após o jogo usando muletas.

Quando ainda estava em quadra, o ala-armador foi fundamental para a virada dos Warriors, que chegaram a estar perdendo por 20 pontos de desvantagem. Ele marcou 31 pontos, deu 10 assistências e pegou cinco rebotes para o vice-líder da Conferência Oeste, que chegou 19 vitórias e seis derrotas na temporada.