Topo

Harden faz 51 pontos, iguala marca antiga de Kobe, mas Houston é derrotado

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/12/2017 09h32

Na última sexta-feira James Harden realizou uma façanha que não era vista na NBA há uma década. A estrela do Houston Rockets anotou 51 pontos na derrota para o Los Angeles Clippers por 128 a 118 e, pela segunda partida consecutiva, terminou acima da casa dos 50 pontos.

O último jogador a conseguir o feito em partidas consecutivas foi Kobe Bryant, que em março de 2007 conseguiu superar a marca dos 50 pontos em quatro jogos seguidos, pelo Los Angeles Lakers.

Harden repetiu a marca da última quarta-feira, quando também anotou 51 pontos na derrota para o Los Angeles Lakers. Nesta sexta, o Houston não contou com o armador Chris Paul, em recuperação de uma lesão muscular.

O camisa 13 dos Rockets é o maior cestinha da temporada até o momento, com 1009 pontos, à frente de LeBron James (Cleveland Cavaliers, 936 pontos) e Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks, 858 pontos).

Esta foi a segunda derrota seguida dos Rockets, que antes vinham de uma série de 14 vitórias em série. Mesmo com o revés, o time de James Harden tem a segunda melhor campanha na temporada regular da NBA, com 25 triunfos e 6 revezes – só atrás do atual campeão Golden State Warriors.

Segundo lugar na classificação na Conferência Oeste, o Houston Rockets terá a oportunidade de se recuperar na próxima segunda-feira, dia de Natal, quando visita o Oklahoma City Thunder.