Topo

Basquete

Lenda da NBA passa mal durante jogo dos 76ers e é levada a hospital

Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images
Julius Erving foi um dos jogadores mais populares da NBA nos anos 70 e 80 Imagem: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/01/2018 10h58

Um dos jogadores mais icônicos da história da NBA, Julius Erving passou mal durante uma partida do Philadelphia 76ers na noite de sexta-feira. Conhecido popularmente como "Dr. J", o ex-jogador de 67 anos foi removido até uma sala do ginásio para atendimentos iniciais e depois deixou o local em cadeira de rodas, na direção de um hospital da cidade.

"A lenda do Philadelphia 76ers Julius Erving passou mal esta noite e foi levada a um hospital, onde está sendo avaliado. Ele deve ser liberado após a avaliação", manifestou os 76ers, em comunicado oficial, sem detalhes sobre a natureza do incidente.

Mesmo com o baque do problema de Erving, o Philadelphia venceu a partida da noite de sexta, com o placar de 114 a 78 sobre o Detroit Pistons.

Integrante do Hall da Fama do basquete, Julius Erving passou 11 temporadas de sua carreira nos 76ers, entre 1976 e 1987. Em Philadelphia, o "Dr. J" conquistou o título em 1983. De quebra, o ídolo foi eleito o jogador mais valioso da NBA em 1981. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!