Topo

Astro dos Celtics, Kyrie se compara a Neymar: "É meu jogador favorito"

Kyrie Irving em ação pelos Celtics em jogo da NBA realizado em Londres - Matthew Childs/Reuters
Kyrie Irving em ação pelos Celtics em jogo da NBA realizado em Londres Imagem: Matthew Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/01/2018 21h15

Pivô da maior transação da NBA no período que antecedeu a atual temporada da liga, o armador Kyrie Irving se comparou a Neymar em entrevista nas horas que antecederam a partida desta quinta-feira (11) em Londres, contra o Philadelphia 76ers.

“Se eu fosse me comparar a qualquer jogador seria a estrela do PSG, Neymar. Ele faz gols, cara”, opinou o armador, que foi trocado pelo Cleveland Cavaliers ao Boston Celtics, que enviou ao time de LeBron James o armador Isaiah Thomas, o ala Jae Crowder, o pivô Ante Zizic e uma escolha de primeira rodada do Draft.

“Estou contente em saber que ele está feliz agora. Neymar é meu jogador favorito, é meu cara”, completou o jogador.

Assim como o armador, Neymar mudou de ares no meio deste ano. Ambos têm 25 anos e deixaram equipes que contam com os jogadores considerados os melhores de suas respectivas modalidades: Messi no futebol, LeBron James no basquete.

Após conquistarem tudo em suas antigas casas, os dois partiram para times sem uma grande estrela, com o objetivo de novos títulos, só que dessa vez como protagonistas.

Os Celtics de Irving lideram a Conferência Leste da NBA com 34 vitórias e 10 derrotas – o último triunfo foi sobre os 76ers em Londres, de virada por 114 a 103. Já o PSG de Neymar segue vivo em todas as copas que disputa e lidera com sobra o Campeonato Francês, com 50 pontos, nove a mais que o vice-líder Monaco.