Topo

Varejão obtém liberação, é inscrito na CBB e acerta com o Flamengo

Christian Petersen
Imagem: Christian Petersen

Pedro Ivo Almeida e Fábio Balassiano

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2018 14h04

Anderson Varejão é o mais novo jogador do Flamengo. Após alguns dias de correria com documentação, o jogador conseguiu sua liberação junto à NBA e foi inscrito na Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) como atleta do time rubro-negro.

Após o "ok" da documentação, o Flamengo anunciou, durante a tarde, a contratação do astro com mais de dez anos de passagem pela NBA. Anderson assinou contrato com o Flamengo até o final de 2019.

A parte da regularização era justamente o que mais preocupava as partes, visto que o prazo para inscrição no NBB se encerra nesta quinta (18). Resolvido isso, o desfecho da novela era questão de tempo.

Sem espaço na NBA nos últimos meses, Anderson priorizou um retorno ao Brasil. Na última semana, chegou a ficar perto de um acerto com Franca, mas questões contratuais impediram a concretização do negócio.

Na sexta-feira (12), encaminhou um acordo verbal com o Flamengo e se comprometeu a buscar a liberação na NBA o quanto antes, visto que faltava menos de uma semana para que se encerrasse o prazo para transferências. O feriado de Martin Luther Kink na segunda (15) atrasou o processo, mas a carta autorizando a negociação chegou na manhã desta quarta (17).

Após inscrições junto à CBB, Federação do Rio e Fiba, o experiente pivô assinou contrato e foi anunciado pelo Flamengo.

Anderson Varejão atuava na NBA desde 2004 e defendeu Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors neste período. No Brasil, ele defendeu o Franca de 1998 a 2002.