Topo

Basquete

Kobe Bryant tem animação indicada ao Oscar e comemora: "além da imaginação"

Harry How/AFP
Kobe Bryant é homenageado em Lakers x Warriors Imagem: Harry How/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 14h27

O ex-jogador Kobe Bryant celebrou a indicação de sua animação em curta-metragem, “Dear Basketball”, ao Oscar nesta terça-feira (23). Em suas redes sociais, o ídolo do Los Angeles Lakers mostrou surpresa com a novidade.

“O que? Isso vai além da imaginação. Significa muito que a Academia considerou ‘Dear Basketball’ digno de disputa. Obrigado aos gênios Glen Keane e John Williams por levarem meu poema a esse nível. É uma honra estar nesse time”, escreveu o ex-atleta.

Dedicado a uma carreira no ramo do entretenimento desde que deixou o esporte, Bryant escreveu e vou o produtor executivo do curta, baseado em um poema escrito pelo atleta sobre sua aposentadoria das quadras.

Ele se aliou a grandes nomes do cinema para produzir “Dear Basketball”: Glen Keane, animador de filmes como “A Pequena Sereia” e “Bela e a Fera”, foi o diretor, enquanto John Williams fez a trilha sonora – o próprio Williams foi indicado ao Oscar, pela trilha de “Star Wars: Os Últimos Jedi”.

Tanto Williams quanto Keane comentaram o trabalho em conjunto com Kobe no último dia 11, em entrevista à "Variety". "O que é importante sobre esse filme é que ele nos conta que a vida de Kobe é importante e inspiracional. Não apenas a jovens que buscam carreiras no esporte, mas a pessoas em geral, de todas as idades", declarou Williams, que apesar dos 85 anos teve em "Dear Basketball" o terceiro curta de seu currículo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!