Topo

Jogador do Phoenix Suns tem lesão chocante e fratura tornozelo

Isaiah Canaan, do Phoenix Suns, fratura o tornozelo esquerdo durante jogo contra o Dallas Mavericks - Ross D. Franklin/AP
Isaiah Canaan, do Phoenix Suns, fratura o tornozelo esquerdo durante jogo contra o Dallas Mavericks Imagem: Ross D. Franklin/AP

Do UOL, em São Paulo

01/02/2018 09h08

Nessa quarta-feira (31), Isaiah Canaan, armador do Phoenix Suns, sofreu grave lesão durante a vitória por 102 a 88 sobre o Dallas Mavericks, em jogo disputado no Arizona. Ainda no primeiro quarto, o jogador aterrissou mal após sofrer falta ao tentar uma bandeja e quebrou o tornozelo esquerdo.

A aparência assustadora da lesão assustou colegas e adversários de Canaan. A comissão técnica dos Suns correu em direção ao armador, e Tom Carter, médico da franquia, recolocou o tornozelo do jogador na posição correta. Depois, foi levado de maca para fora da quadra.

"É difícil para os torcedores e para todo mundo que estava lá, especialmente para seus companheiros de equipe. É um cara com quem eles batalham todo dia. É amigo deles dentro e fora da quadra. Usei o tempo técnico para rezar um pouco e focar para continuarmos jogando. Não há muito que possamos fazer. Ele estava nas mãos da nossa equipe médica, nós confiamos neles para que façam seu trabalho e temos que continuar fazendo o nosso", disse Jay Triano, técnico dos Suns, segundo reportagem da emissora britânica "ESPN".

O treinador disse ainda que o armador deve ser operado nesta quinta (1º).

Contratado pelos Suns dia 13 de dezembro, Canaan tinha médias de 9,4 pontos e 4,2 assistências por exibição pela franquia antes de se machucar. DeMarcus Cousins, do New Orleans Pelicans, John Wall, do Washington Wizards, e Kevin Love, do Cleveland Cavaliers, estão entre os jogadores que também se lesionaram com gravidade nos últimos dias.