Topo

Estrela dos Knicks pode ficar até um ano fora e comove astros como LeBron

Porzingis está fora da temporada; recuperação pode chegar a um ano - Mary Altaffer/AP
Porzingis está fora da temporada; recuperação pode chegar a um ano
Imagem: Mary Altaffer/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/02/2018 13h03

Grande estrela do New York Knicks na atualidade, o gigante Kristaps Porzingis lesionou o joelho esquerdo na noite da última terça-feira e recebeu péssimas notícias do departamento médico da franquia. O astro letão rompeu os ligamentos e pode ficar até um ano fora do basquete. O drama mobilizou grandes nomes da NBA, que rapidamente usaram as redes sociais para apoiar o ala-pivô.

Porzingis se machucou ainda no primeiro tempo da derrota para o Milwaukee Bucks (89 a 103). O jogador de 2,21m caiu estranho na quadra depois de enterrada sobre Giannis Antetokounmpo. Imediatamente, o letão saiu rumo aos vestiários e teve diagnosticado a grave lesão após os primeiros exames. O grama comoveu outros astros da liga.

Após o jogo do Cleveland Cavaliers, LeBron James foi ao Twitter para mostrar apoio. “Espero pelas melhores notícias depois de ver a jogada após o meu jogo. Melhoras e tenha uma rápida e saudável recuperação, Porzingis”, escreveu o maior nome da liga de basquete americana.

Outro astro dos Cavs a se manifestar foi o veterano Dwayne Wade. “Balançando negativamente a minha cabeça por outra lesão em um dos melhores jogadores do nosso esporte. Minhas orações estão com Kristaps Porzingis.”

Além de ser o maior astro dos Knicks na atualidade, o letão representa uma geração de estrelas da NBA. Tanto que contemporâneos também usaram as redes-sociais para manifestar apoio após o grave problema físico.

“Isso é muito louco! Minhas orações para meu ‘mano’, Kristaps Porzingis. Sei que ele voltará ainda melhor”, escreveu o pivô Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves.

Giannis Antetokounmpo, que testemunhou de perto a lesão de Porzingis, também se solidarizou. “Mandando minhas orações para um bom amigo e um grande adversário. Espero que tenha uma rápida recuperação, KP”, escreveu a estrela grega dos Bucks, que anotou 23 pontos e apanhou 11 rebotes na vitória da última terça.